Freelite® e Hevylite® ajudarão a iniciativa Black Swan Research Initiative

A Binding Site, uma empresa de diagnósticos clínicos in-vitro com sede em Birmingham, no Reino Unido, tem o prazer de anunciar que foi escolhida como importante parceiro de diagnóstico na iniciativa de pesquisa para a cura do mieloma conhecida como Black Swan Research Initiative, patrocinada pela International Myeloma Foundation (IMF).
A iniciativa coordenará uma colaboração internacional, liderada por uma equipe dos melhores especialistas em mieloma múltiplo do mundo. Esses especialistas já identificaram as ferramentas que utilizarão para confirmar os vários regimes de tratamento que os ajudarão a descobrir um caminho para a cura, incluindo o emprego dos testes Freelite® e Hevylite® da Binding Site. O Freelite® é o único teste aprovado pelo International Myeloma Working Group para a quantificação de cadeias leves livres no soro, e o Hevylite® é um novo e promissor produto, desenvolvido com o intuito de melhorar o monitoramento dos pacientes. Estas exclusivas tecnologias de testes sanguíneos são usadas em todo o mundo para ajudar os médicos a entenderem o curso da doença em pacientes com mieloma múltiplo e, o mais importante, a qualidade da resposta dos mesmos. Juntos esses testes já foram avaliados por mais de 2500 trabalhos científicos revisados por profissionais do ramo.
‘É muito animador ver o progresso que estamos fazendo com a Black Swan Research Initiative e é bem provável que comecemos a curar um subconjunto de pacientes em um futuro não muito distante,’ afirma Susie Novis, presidente e cofundadora da IMF.
Dr. Stephen Harding, diretor de pesquisa e desenvolvimento da Binding Site, comentou: ‘Somos totalmente comprometidos com a pesquisa nesse campo, sendo que a Binding Site tem o prazer de apoiar essa iniciativa da IMF cujo intuito é melhorar o desfecho dos pacientes’.
Sobre o Freelite® e o Hevylite®
O Freelite® é um exclusivo teste que utiliza anticorpos policlonais, especificamente desenvolvido pela Binding Site para medir, com exatidão e precisão, as cadeias leves livres monoclonais presentes no sangue. As cadeias leves livres são produzidas em vários cânceres do sangue, incluindo o mieloma múltiplo, bem como em condições relacionadas, tais como o mieloma amiloide de cadeias leves, mieloma oligossecretor e mieloma de imunoglobulinas intactas. A introdução dos testes Freelite® em 2001 nos laboratórios clínicos mudou o paradigma dos pacientes, sendo que o uso dos testes contribuiu enormemente para uma melhor compreensão das condições dessa doença e seu desfecho.
O Freelite® possui a marcação CE, sendo que seu uso clínico foi liberado pela Food and Drug Agency (FDA) dos EUA e por muitas agências regulatórias de países como o Brasil, Canadá, Japão, Coreia do Sul e toda a UE.
O Hevylite® é outro conjunto exclusivo de testes patenteados que utilizam anticorpos policlonais, desenvolvido pela Binding Site para medir com precisão as moléculas de cadeias pesadas monoclonais que também são produzidas em certos tipos de cânceres sanguíneos, inclusive aqueles relacionados ao mieloma múltiplo. A introdução do Hevylite® no laboratório clínico abriu novas portas para a compreensão da biologia dos mielomas. Publicações recentes mostraram que o Hevylite® possui outras utilidades clínicas, proporcionando uma percepção valiosa do diagnóstico e monitoramento do mieloma múltiplo.
O Hevylite® possui a marcação CE, sendo que seu uso clínico para o monitoramento de pacientes com mieloma múltiplo foi liberado pela Food and Drug Agency (FDA) dos EUA.