O Hevylite® foi aprovado pelo FDA para ajudar a monitorar os pacientes com mieloma de IgG e IgA

Os ensaios laboratoriais sanguíneos inéditos da Binding Site para imunoglobulinas intactas, o Hevylite®, tornaram-se recentemente os únicos imunoensaios automatizados liberados pelo FDA para o monitoramento de pacientes com mieloma múltiplo de IgA e IgG.
O Hevylite® faz a medição da concentração de cada subtipo de imunoglobulina, tal como a IgGκ, IgGλ, IgAκ, IgAλ, IgMκ, IgMλ empregando um método rápido e quantitativo. Essas medições são usadas para produzir relações de cadeias pesadas/leves, tais como a IgGκ/IgGλ, similar às relações de cadeias leves livres κ/λ quando se utiliza o Freelite®.
Os ensaios podem superar os problemas encontrados na eletroforese de proteínas séricas, incluindo aqueles causados pela comigração (comumente observada em pacientes com mieloma de IgA) e as imprecisões causadas por níveis baixos ou altos de proteínas monoclonais. Além disso, há relatos1-3 que sugerem que esses ensaios podem ajudar na identificação de doenças residuais e recidivas em alguns pacientes. O Hevylite® é o único produto no mercado que fornece informações sobre o par de cadeia pesada/leve não envolvido, tal como a IgAλ em um paciente com mieloma de IgAκ.
O Hevylite® pode ser útil quando os resultados da eletroforese de proteínas séricas (EPS) e da eletroforese de imunofixação (EIF) forem difíceis de ser interpretados; inclusive no caso de problemas causados pela comigração de bandas monoclonais, menor sensibilidade/alta variação em baixos níveis de proteína monoclonal (<10g/L) e a não linearidade devido à saturação de corante em gel.
Em várias publicações,1-3 o Hevylite® mostrou a recidiva da doença em pacientes com mieloma múltiplo alguns meses antes que qualquer proteína monoclonal pudesse ser detectada através de EPS e EIF. Os resultados indicam que é a capacidade exclusiva de medir a supressão do par não envolvido, identificado pelo Hevylite®, que confere sensibilidade a esse ensaio, tanto no caso de recidivas quanto na detecção de doenças residuais.
Esses ensaios também possuem a marcação CE e são, no momento, utilizados rotineiramente em vários países. O Hevylite® está sendo avaliado por muitas instituições do mundo todo e já foram o assunto principal de mais de 20 trabalhos científicos e cerca de 200 resumos e publicações de pesquisas.
O Hevylite® também é mencionado em respeitadas diretrizes publicadas pelo Comitê Britânico de Normas em Hematologia (British Committee for Standards in Haematology). Isso reflete o número cada vez maior de publicações que mostram os benefícios do Hevylite® em um ambiente laboratorial e clínico. Baixe a sua cópia gratuita das Diretrizes do BCSH.
Saiba mais sobre o Hevylite.