Descobertas iniciais do projeto iStopMM discutidas pelo dr. Brian Durie, dr. Sigurdur Kristinsson e dr. Ste Harding no Facebook Live.
Para iniciar o mês da ação contra o mieloma, a IMF realizou uma sessão no Facebook Live na sua sede em Los Angeles, EUA, para discutir as descobertas iniciais do estudo inovador, o iStopMM (Iceland Screens, Treats or Prevents Multiple Myeloma, A Islândia diagnostica, trata ou previne o mieloma múltiplo).
Lançado em novembro de 2016, o projeto iStopMM é o maior projeto relacionado ao mieloma já realizado que envolve a triagem da gamopatia monoclonal de significado indeterminado (MGUS, Monoclonal Gammopathy of Undetermined Significance) em toda a população da Islândia de mais de 40 anos de idade.
Nessa sessão do Facebook Live, dr. Brian Durie (IMF Chairman), dr. Sigurdur Kristinsson (Universidade da Islândia) e dr. Ste Harding (Diretor de P&D da Binding Site) falou sobre o que é o projeto iStopMM e os resultados que encontraram até agora. Também responderam a perguntas de expectadores do mundo.
A equipe do projeto iStopMM convidou mais de 148.000 pessoas da Islândia para participar desse estudo por meio de plataformas de mídia social, como o Facebook, e obteve o consentimento de 80.770 islandeses (55% da população-alvo) para participar desse estudo. Trabalhando juntamente com a Binding Site, de 32.000 a 35.000 amostras já foram examinadas na sede de Birmingham. Devido ao processo de triagem, de 1.200 a 1.500 novos casos foram detectados, o que está de acordo com o conceito do iStopMM de detecção precoce e tratamento.
Para saber mais sobre o projeto iStopMM, você pode visualizar o vídeo aqui