O monitoramento com Hevylite® está relacionado aos resultados clínicos no mieloma
O monitoramento de cadeia pesada+leve está relacionado aos resultados clínicos em pacientes com mieloma múltiplo
M Michallet et al. Leukemia advance online publication 21 July 2017
A respeitada revista científica "Leukenia" publicou os dados do Grupo de mieloma francês (IFM) que corroboram o Hevylite para monitoramento em pacientes com mieloma múltiplo. A respeitada revista científica "Leukenia" publicou os dados do Grupo de mieloma francês (IFM) que corroboram o Hevylite para monitoramento em pacientes com mieloma múltiplo.
Mais de 450 pacientes com mieloma múltiplo tiveram sua resposta clínica do fim do tratamento de consolidação classificada pelos critérios do Hevylite ou do Grupo Internacional de Trabalho sobre Mieloma (IMWG) padrão (por exemplo, eletroforese). Os resultados e a sobrevida livre de progressão foram comparados.
Os autores concluíram:
"Os resultados sugerem que a avaliação padrão pode subestimar as resposta em uma proporção significativa de pacientes e que o monitoramento de cadeia pesada/leve pode ser uma ferramenta mais adequada para identificação de pacientes que obtêm uma ≥ CR [resposta completa]"
“…Os resultados de HLC foram corroborados por uma avaliação de MRD [doença residual mínima] em amostras de medula óssea com citometria de fluxo multiparamétrico..."
Os próprios resultados deles e outros posicionam as medições do Hevylite como um indicador de células tumorosas residuais e de normalização do sistema imune.
O trabalho está disponível para download aqui. http://www.nature.com/leu/journal/vaop/naam/abs/leu2017209a.html
Saiba mais sobre o Hevylite