O Hevylite nos Protocolos do IMWG (Grupo de Trabalho Internacional sobre Mieloma) pela primeira vez!
Os critérios mais recentes do Grupo de Trabalho Internacional do Mieloma (IMWG) para resposta e avaliação de doença residual mínima (MRD) em mieloma múltiplo foi publicado hoje/no início desta semana. Esses protocolos buscam confrontar as recomendações clínicas mais progressivas e eficazes de vários líderes de opinião e publicações importantes.
O Grupo de Trabalho Internacional do Mieloma (IMWG) reconhece os benefícios do uso do Hevylite para monitorar o mieloma múltiplo oligossecretor e para superar as "limitações associadas ao monitoramento de IgA monoclonal por eletroforese". A avaliação das proporções de Hevylite podem desempenhar "um papel importante na definição de um estado negativo da doença residual mínima”.
"Em alguns casos... as proporções de cadeias pesada/leve forneceram sensibilidade adicional [com relação aos métodos convencionais]"
O Freelite é recomendado por nome e deve ser realizado para todos os pacientes com uma resposta completa suspeita (CR) ou com progressão. Uma Razão de CLL normal é necessária para definir uma RC rigorosa. Esses novos protocolos seguem a inclusão do Freelite na definição revisada de mieloma múltiplo.
“Todas as recomendações com relação a usos clínicos relacionados aos níveis de CLL séricos ou à razão de CLL são baseados em resultados obtidos com o teste Freelite validado (Binding Site, Birmingham, RU).”
Os protocolos estão disponíveis para download aqui.
O artigo está disponível para compra aqui