Sigurdur Kristinsson visita sede da Binding Site antes do estudo IstopMM
A Binding Site tem a satisfação de receber o dr. Sigurdur Kristinsson da Universidade da Islândia em sua sede em Birmingham, Reino Unido nesta semana para dar andamento em um estudo marco de triagem em grande escala que tem o objetivo de evitar que o mieloma se desenvolva.
O estudo inovador iStopMM (Iceland Screens Treats or Prevents Multiple Myeloma Triagens, tratamentos ou prevenções de mieloma múltiplo na Islândia) testará amostras de sangue de adultos de mais de 40 na Islândia, quase um terço da população do país, em busca dos primeiros sinais de mieloma.
O mieloma, câncer difícil de diagnosticar nas células do plasma, afeta aproximadamente 15.000 pessoas no Reino Unido e mais de 200.000 pessoas no mundo todo. Antes, havia uma expectativa de vida curta associada à doença, mas novos tratamentos avançados estão sendo disponibilizados para o mieloma com menos efeitos colaterais e, portanto, espera-se que o diagnóstico e o tratamento no início da doença melhorem, comprovadamente, a sobrevida e a qualidade de vida do paciente.
A Binding Site realizará a fase de triagem inicial do estudo, em Birmingham, incluindo o uso de teste Freelite® altamente sensível. Dr. Stephen Harding, diretor de P&D e um dos idealizadores do estudo disse "O iStopMM está no núcleo de tudo que a Binding Site tem defendido desde o lançamento do Freelite. Estamos muito felizes em ajudar o dr. Kristinsson.”
Charles de Rohan, CEO da Binding Site comentou "Temos um compromisso total com a pesquisa nessa área e a Binding Site tem a satisfação de ajudar em projetos como esse, que tem o objetivo de melhorar o tratamento e os resultados para os pacientes.”