Novo menu de ensaios Optilite: Doenças do sistema nervoso central

O menu de ensaios do Optilite foi ampliado e agora possui uma nova linha de testes para líquido cefaloraquidiano (LCR) para determinar com precisão os níveis de IgG, IgA, IgM e albumina em amostras de LCR e amostras pareadas de LCR - soro.
O soro é a fonte predominante de proteínas presente no LCR, cujos níveis são regulados pela permeabilidade da barreira hematoencefálica e pela vazão do LCR. A medição da concentração de albumina, IgG, IgA e IgM no soro e no LCR pode ser usada para determinar a dimensão da disfunção da barreira hematoencefálica e/ou a síntese local (intratecal) de imunoglobulinas no sistema nervoso central. Devido ao fato da albumina no LCR se originar exclusivamente do sangue, a proporção da concentração de albumina no LCR e no soro proporciona uma medição em função da barreira. O cálculo das proporções de LCR/soro e a comparação das proporções de imunoglobulinas ao valor de albumina no LCR/soro pode ser diferente entre as imunoglobulinas de origem sérica e as imunoglobulinas produzidas no sistema nervoso central (síntese intratecal de imunoglobulinas).
A avaliação da função da barreira, da síntese intratecal e de outros analitos variáveis do LCR pode ser útil no diagnóstico de várias doenças do sistema nervoso central.
Para mais informações ou para pedir esses ensaios, contate a sua unidade ou distribuidor local do TBS