O Freelite® e o Hevylite® ajudam a “Black Swan Research Initiative”

A Binding Site, uma empresa sediada em Birmingham, no Reino Unido, baseada em diagnósticos clínicos In-Vitro, tem o prazer de anunciar de que foi selecionada como importante parceiro de diagnóstico na “Black Swan ‘cure myeloma’ Research Initiative”, financiada pela Fundação Internacional para o Mieloma (IMF).
A iniciativa irá coordenar uma colaboração internacional liderada por uma equipa de elite que engloba especialistas internacionais na área do mieloma múltiplo. Este painel de peritos identificou as ferramentas que irão utilizar para os ajudar a confirmar os vários regimes medicamentosos que os ajudará a encontrar o caminho para a cura, incluindo a utilização dos testes Freelite® e Hevylite® da Binding Site. O Freelite® é o único teste aprovado pelo International Myeloma Working Group para quantificar as cadeias leves livres no soro e o Hevylite® é um novo e emocionante desenvolvimento destinado a melhorar a monitorização dos doentes. Estas singulares tecnologias de teste ao sangue são utilizadas em todo o mundo para auxiliar os médicos a compreender o curso da doença dos doentes com mieloma múltiplo e, ainda com mais relevo, a qualidade da sua resposta. Juntos, estes testes integraram cerca de 2500 artigos científicos.
‘“É muito emocionante ver o progresso que estamos a fazer no âmbito da Black Swan Research Initiative, e é muito provável que comecemos a curar um subgrupo de doentes num futuro não muito distante”, diz Susie Novis, Presidente e Cofundadora da IMF.
O Dr. Stephen Harding, Diretor de Investigação e Desenvolvimento na Binding Site, comentou que “Nós empenhamos-nos a investigar este campo e a Binding Site está encantada por apoiar esta iniciativa da IMF com o intuito de melhorar as respostas dos doentes”.
Acerca do Freelite® e do Hevylite®
O Freelite® é o único teste baseado em anticorpos policlonais, especificamente concebido pela Binding Site para medir com rigor e precisão as cadeias leves livres monoclonais no sangue. As cadeias leves livres são produzidas numa variedade de cancros hematológicos (sangue), incluindo o mieloma múltiplo e condições relacionadas, tais como amiloidose associada a mieloma de cadeias leves, mieloma oligossecretor e mieloma das imunoglobulinas intactas. A introdução, em 2001, dos testes Freelite® nos laboratórios de análises clínicas alterou o paradigma para os doentes, pois a utilização dos testes contribuiu grandemente para uma melhor compreensão destas condições de doença e das respostas dos doentes.
O Freelite® possui marcação CE e é aprovado para uso clínico pela Agência dos EUA para a Alimentação e Medicamentos (FDA) e por muitas outras agências regulamentares, incluindo do Brasil, Canadá, Japão, Sul da Coreia e em toda a UE.
O Hevylite® é mais um conjunto único de testes patenteados baseados em anticorpos policlonais desenvolvidos pela Binding Site para medir com rigor moléculas de cadeias pesadas monoclonais intactas que também são produzidas em certos tipos de cancro do sangue, incluindo aqueles relacionados com o mieloma múltiplo. A introdução de Hevylite® nos laboratórios de análises clínicas abriu uma nova porta à compreensão da biologia das doenças associadas a mieloma. Recentes publicações demonstraram que o Hevylite® tem ainda uma utilidade clínica adicional que oferece informações valiosas no diagnóstico e na monitorização do mieloma múltiplo.
O Hevylite® possui marcação CE e é aprovado para uso clínico na monitorização de doentes com mieloma múltiplo pela Agência dos EUA para a Alimentação e Medicamentos (FDA).