Gabinetes de patentes nos EUA, Europa e Japão optam por Hevylite®

A Binding Site está encantada por anunciar a aprovação da sua aplicação de patente para os testes Hevylite®, novos testes laboratoriais ao sangue que permitem uma medição das cadeias pesadas/leves de imunoglobulinas intactas como, p. ex., IgGκ ou IgGλ, no soro. A medição das cadeias pesadas/leves das imunoglobulinas permite, pela primeira vez, realizar um cálculo exato dos rácios de cadeias pesadas/leves das imunoglobulinas como, p.ex., IgGκ/IgGλ, um passo inovador reconhecido pelos Gabinetes de Patentes nos EUA, Europa e Japão.
Na continuação da inovadora abordagem da Binding Site na deteção de proteínas em distúrbios das células B, também foram concedidas as patentes que cobrem certos anticorpos de Hevylite® que reconhecem epítopos conformacionais, métodos para medir simultaneamente a cadeia pesada/leve em conjunto em testes multiplex, e produção de rácios de cadeias pesadas/leves utilizando o ELISA, Citometria de Fluxo ou testes baseados em fluidos.
Os testes Hevylite® para medir a concentração de cada subtipo de imunoglobulinas, ou seja, IgGκ, IgGλ, IgAκ, IgAλ, IgMκ, IgMλ possuem marcação CE e aprovação FDA. Os testes, atualmente, estão a ser utilizados na prática de rotina de uma série de países, estão a ser avaliados por muitas instituições mundialmente e já integram mais de 20 artigos e cerca de 200 publicações em cartazes. Estes novos testes dão resposta a muitas das questões levantadas quando se utilizam os métodos eletroforéticos tradicionais, tais como menor sensibilidade e comigração das bandas, e informam ainda sobre o par de cadeias pesadas/leves não envolvidas como, p. ex., IgAλ num doente com mieloma IgAκ.
Hevylite® integra já orientações de prestígio publicadas pelo Comité Britânico para Padrões em Hematologia (British Committee for Standards in Haematology). Esta inclusão reflete o aumento do número de publicações que demonstram as vantagens de Hevylite® nos laboratórios e em contexto clínico.
Faça o download do seu exemplar gratuito das Orientações BCSH