O Freelite acaba de ser incluído nas diretrizes chinesas do mieloma múltiplo

O ensaio de proteínas policlonais Freelite acaba de ser incluído nas diretrizes chinesas para o diagnóstico e tratamento do mieloma múltiplo.
Essas diretrizes recomendam as cadeias leves livres no soro do mieloma múltiplo para fins de diagnóstico, como indicador de prognóstico, para avaliar a resposta e acompanhar o monitoramento para prever a progressão da doença. Dois dos autores, o professor acadêmico Hou Jian e o Dr. Du Juan, recomendam que todas as unidades hospitalares utilizem rotineiramente os testes de cadeias leves livres no soro. Um resumo das diretrizes feito por esses dois autores recomenda, especificamente, o uso do ensaio de proteínas policlonais.
Essas diretrizes foram publicadas pela Associação Médica Chinesa e pelo Grupo de Trabalho Chinês do Mieloma, tendo sido atualizadas em setembro de 2013. Elas foram redigidas por 17 importantes formadores de opinião de 14 hospitais.
O Freelite é um ensaio rápido e quantitativo que mede as cadeias leves livres kappa (κ) e lambda (λ) de imunoglobulinas no mieloma múltiplo. Esses valores podem ser expressos como a relação de cadeia leve livre κ/λ.
Baixe a sua cópia gratuita das Diretrizes Chinesas sobre o Mieloma (em chinês)
Saiba o porquê do ensaio de proteínas policlonais Freelite ser recomendado – Baixe o livro digital do Freelite