Em Birmingham especialistas unem forças para melhorar o diagnóstico dos anticorpos da COVID-19
Em Birmingham, especialistas estão trabalhando em conjunto para melhorar a detecção de anticorpos SARS-CoV-2 - a melhor maneira de combater a doença enquanto a busca por uma vacina continua.
Trabalhando com a Binding Site, e por meio da Birmingham Health Partners, juntamente com colegas do University Hospitals Birmingham NHS Foundation Trust, especialistas do Serviço de Imunologia Clínica da Universidade de Birmingham, visam melhorar o diagnóstico dos anticorpos.
Isto ajudará a identificar pacientes aos quais a intervenção médica imediata pode impedir que tenham de iniciar um tratamento intensivo, enquanto também permite desanuviar o confinamento devido à COVID-19, identificando a proporção da população em geral que já esteja imune.
David Adams, diretor da Faculdade de Ciências Médicas e Odontológicas e diretor da Birmingham Health Partners, comentou: “A actual pandemia da COVID-19 representa um desafio global anteriormente inimaginável. Sem a vacinação, o papel do teste de anticorpos, como forma de avaliar a infecção na comunidade, é de primordial importância.
“Ao reunir uma experiência académica, clínica e comercial incomparável no teste de anticorpos, aquela colaboração tem o potencial de fornecer um teste fiável para detectar anticorpos contra o novo coronavírus. Se for bem-sucedido, isso fará alterar o jogo na nossa luta contra o COVID-19.
Ele acrescentou que seriam necessárias parcerias comerciais e académicas para desenvolver, verificar e validar rapidamente estes testes.
Com mais de 40 anos de experiência no desenvolvimento de novos testes para diagnósticos in vitro (IVD) baseados na geração de imunoglobulinas monoclonais e policlonais altamente específicas, o Serviço de Imunologia Clínica está bem posicionado para coordenar este esforço.
A Binding Site é líder no modo como se diagnosticam proteínas específicas. Construída sobre fortes fundamentos científicos e com amplo conhecimento na tecnologia da especificidade dos anticorpos, a Binding Site fornece aos clínicos e técnicos de laboratório as ferramentas para melhorar significativamente o diagnóstico e a gestão de pacientes com uma variedade de cancros e distúrbios do sistema imunológico.
Charles de Rohan, CEO, da Binding Site, comentou: “A Binding Site nasceu na Universidade de Birmingham nos anos 80 e agora produz anualmente mais de 30 milhões de testes de IVD para venda mundial.”
"Mantivemos uma estreita colaboração com a Universidade de Birmingham e investigadores como o professor Mark Drayson, o Dr. Alex Richter e o Dr. Aarnoud Huissoon. Partilhamos a sua paixão científica e temos o prazer de com eles continuar a nossa parceria durante este período sem precedentes
O Hospital Universitário de Birmingham NHS Foundation Trust (UHB) é um dos maiores hospitais de ensino na Inglaterra, prestando cuidados de saúde a uma população regional, nacional e internacional.
O professor Simon Ball, diretor médico do Hospital Universitário de Birmingham NHS Foundation Trust, comentou: “Estamos orgulhosos de nossa associação de longa data com a Binding Site. Não tenho dúvidas de que esta colaboração disponibilizará um apoio significativo aos nossos esforços para oferecer o melhor atendimento possível aos pacientes afetados pela COVID-19.”