Resultados iniciais do Projeto iStopMM discutidos pelo Dr. Brian Durie, Dr. Sigurdur Kristinsson e Dr. Ste Harding no Facebook Live.
Para dar início, este ano, ao Mês da Consciencialização do Mieloma, a IMF promoveu a sessão do Facebook Live na sua sede de Los Angeles, nos EUA, para discutir os resultados iniciais do inovador estudo iStopMM (Iceland Screens, Treats or Prevents Multiple Myeloma).
Lançado em novembro de 2016, o projeto iStopMM é o maior projeto dedicado ao mieloma até ao momento, que envolve o rastreio de Gamapatia Monoclonal de Significado Indeterminado (GMSI) em toda a população islandesa com mais de 40 anos de idade.
Nesta sessão de Facebook Live, o Dr. Brian Durie (Presidente da IMF), o Dr. Sigurdur Kristinsson (da Universidade da Islândia) e o Dr. Ste Harding (Diretor de I&D na The Binding Site) falaram sobre o que é o projeto iStopMM e sobre os resultados que obtiveram até agora. Também responderam a questões colocadas pela audiência.
A equipa do projeto iStopMM convidou mais de 148 000 pessoas na Islândia a participarem neste estudo através das plataformas dos meios de comunicação social, como é o caso do Facebook, pelo que obteve o consentimento de 80 770 islandeses (55% da população-alvo) para participarem neste estudo. Num trabalho conjunto com a The Binding Site, 32 000 – 35 000 amostras já foram rastreadas na sede de Birmingham. Graças ao processo de rastreio, foram detetados 1200 – 1500 novos casos que se alinham com o conceito do iStopMM de deteção precoce e tratamento.
Para saber mais sobre o projeto iStopMM, poderá assistir ao vídeo aqui