A monitorização com Hevylite® está correlacionada com as respostas clínicas no mieloma
A monitorização da cadeia leve e pesada está correlacionada com as respostas clínicas nos doentes com mieloma múltiplo
M Michallet et al. Leukemia, publicação online antecipada, 21 de julho de 2017
A prestigiada revista científica "Leukemia" publicou os dados do French Myeloma Group (IFM) que comprovam o Hevylite para a monitorização em doentes com mieloma múltiplo. Este artigo destaca a utilidade do Hevylite (HLC), quer na avaliação da resposta à terapia, quer na medição da recuperação imune após a terapia.
Em mais de 450 doentes com mieloma múltiplo foi feita uma classificação da sua resposta clínica no final da terapia de consolidação através do Hevylite ou dos critérios padrão do IMWG (por exemplo, eletroforese). Foram comparados resultados e progressão com sobrevivência desimpedida.
Os autores concluíram o seguinte:
"Os nossos resultados sugerem que a avaliação padrão pode subestimar as respostas numa proporção significativa de doentes, e que a monitorização com HLC pode constituir uma ferramenta mais adequada para identificar doentes que alcançam uma resposta completa."
"… Os resultados de HLC foram suportados pela MRD [doença residual mínima] em amostras de medula óssea, utilizando citometria de fluxo multiparamétrica…"
Os seus próprios resultados, e os de outros, fazem das medições do Hevylite um indicador de células tumorais residuais e da normalização do sistema imunitário.
O artigo está pronto para ser descarregado aqui. http://www.nature.com/leu/journal/vaop/naam/abs/leu2017209a.html
Saiba mais sobre o Hevylite