O Imunoensaio enzimático (EIA) é uma técnica que utiliza um sistema colorimétrico de enzimas para detetar uma substância específica numa amostra como, p. ex., um anticorpo de um antigénio em particular
As placas EIA da Binding Site são revestidas de uma proteína específica (p. ex., anticorpo ou antigénio). O calibrador, o controle ou as amostras do doente são adicionadas ao poço pré-revestido, que liga à proteína específica presente na placa. Esta reação é detetada e quantificada, utilizando um anticorpo ligado à enzima. A seguir à adição do substrato de enzima, ocorrerá uma reação de cor. A concentração da substância na amostra é medida pela espectrofotometria comparativamente aos calibradores conhecidos.
EIA é uma técnica muito sensível que pode ser manualmente executada ou com base em sistemas de EIA automatizados; os resultados estão normalmente disponíveis no espaço de 2 horas
As placas de 96 poços oferecem uma solução para cargas mais pequenas
Os nossos kits EIA de resposta à vacina são ferramentas úteis na avaliação da função do sistema imunitário (p. ex., kit VaccZyme toxoide diftérico)
A medição precisa de anticorpos específicos é igualmente importante durante a produção de imunoglobulinas terapêuticas e produtos hiperimunes (p. ex., kit VaccZyme toxoide tetânico)