O Dr. Sigurdur Kristinsson sobre o iStopMM
No início deste ano, o Dr. Sigurdur Kristinsson, da Universidade da Islândia, visitou a sede da Binding Site em Birmingham, Reino Unido. O Dr. Kristinsson lidera um estudo inovador, o iStopMM (Iceland Screens, Treats or Prevents Multiple Myeloma), que irá rastrear gamapatias monoclonais de significado indeterminado (GMSI) em toda a população da Islândia com idade superior a 40 anos.
A Binding Site orgulha-se de realizar a fase inicial de rastreio do estudo, e irá começar a testar o soro dos doentes no final deste ano. O rastreio envolve uma combinação de eletroforese de proteínas no soro, Freelite® e imunofixação de soro.
Depois de uma visita guiada às instalações e de discutir os pormenores da análise de amostras, o Dr. Kristinsson concordou amavelmente em ser entrevistado pelo Dr. Stephen Harding, Diretor da I&D da Binding Site. Esta entrevista está agora disponível na totalidade.
O Dr. Kristinsson discute sobre a progressão de GMSI para o mieloma sintomático, e o impacto do tratamento precoce; um dos objetivos deste estudo é avaliar as vantagens do rastreio de GMSI. O iStopMM irá fornecer informações valiosas sobre as derradeiras causas do mieloma, e existem já planos para se expandir a iniciativa a outras populações.
Para as mais recentes notícias sobre o iStopMM, siga @BindingSiteHaem, @IMFmyeloma e @sykristinsson no Twitter.