Hevylite nas diretrizes do IMWG pela primeira vez
Os últimos critérios do IMWG para a avaliação da resposta e doença residual mínima (MRD) no mieloma múltiplo foram publicados hoje/no início desta semana. Estas diretrizes visam comparar as recomendações clínicas mais progressivas e eficazes dos vários líderes e publicações de opinião.
Agora, o IMWG reconhece os benefícios da utilização de Hevylite para a monitorização do mieloma múltiplo oligossecretor e para superar as "limitações associadas à monitorização de IgA monoclonal que migra em direção à região β por eletroforese". A avaliação dos rácios Hevylite desempenha "um papel importante na definição de um estado negativo de doença residual mínima".
"Em alguns casos… os rácios de cadeias leves/pesadas proporcionaram uma sensibilidade adicional [aos métodos convencionais]"
O Freelite é recomendado pelo seu nome de marca e deve ser usado para todos os doentes com suspeita de resposta completa (CR) ou progressão. É necessário um rácio de sCLL normal para se definir uma CR estrita. Estas novas diretrizes seguem a inclusão de Freelite na definição revista de mieloma múltiplo.
"Todas as recomendações relativamente às utilizações clínicas no que se refere aos níveis de CLL no soro ou ao rácio de CLL se baseiam em resultados obtidos com o teste Freelite validado (Binding Site, Birmingham, Reino Unido)."
As diretrizes estão disponíveis para download aqui.
O documento está pronto para ser encomendado aqui