Sigurdur Kristinsson visita a sede da Binding Site antes do ensaio clínico IstopMM
A Binding Site tem o prazer de dar as boas-vindas ao Dr. Sigurdur Kristinsson, da Universidade da Islândia, na sua sede em Birmingham, Reino Unido, esta semana, para prosseguir um estudo de rastreio de referência e em grande escala, com vista a prevenir o mieloma antes do seu desenvolvimento.
O inovador estudo iStopMM (Iceland Screens Treats or Prevents Multiple Myeloma) irá testar amostras de sangue de adultos com idade superior a 40 anos na Islândia, quase um terço da população nacional, para detetar os sinais precoces do mieloma.
O mieloma, um cancro das células plasmáticas no sangue difícil de diagnosticar, afeta aproximadamente 15 000 pessoas no Reino Unido, e mais de 200 000 pessoas em todo o mundo. Anteriormente, a esperança de vida associada à doença era muito reduzida, mas atualmente existem novas terapias poderosas disponíveis para o mieloma com menos efeitos secundários. Assim, espera-se que um diagnóstico e tratamento precoces melhorem a sobrevivência e a qualidade de vida dos doentes.
A Binding Site irá realizar a fase inicial de rastreio do estudo, em Birmingham, incluindo a utilização do seu ensaio Freelite® altamente sensível. O Dr. Stephen Harding, Diretor da I&D, e um dos instigadores deste estudo, declarou que "o iStopMM está no centro de tudo o que a Binding Site tem representado desde o lançamento do Freelite; estamos muito satisfeitos por apoiar o Prof. Kristinsson."
Charles de Rohan, CEO da Binding Site, referiu: "Nós empenhamo-nos totalmente na investigação deste campo, e a Binding Site está muito satisfeita por apoiar projetos como este com o intuito de melhorar os cuidados e os resultados dos doentes."