Novo Menu do Ensaio Optilite: Distúrbios do Sistema Nervoso Central

O menu do ensaio Optilite foi expandido de modo a incluir uma nova gama de ensaios de líquido cefalorraquidiano (LCR) para determinar com rigor níveis de IgG, IgA, IgM e de albumina no LCR e conjunto de amostras em LCR - soro.
O soro é a fonte predominante para as proteínas presentes no LCR, cujos níveis se regulam através da permeabilidade da barreira sangue-LCR e da taxa de fluxo do LCR. A medição das concentrações de albumina, IgG, IgA e IgM no soro e no LCR pode ser utilizada para determinar o alcance da disfunção da barreira sangue-LCR e/ou síntese local (intratecal) de imunoglobulina no sistema nervoso central. Como a albumina no LCR é originária exclusivamente do sangue, o rácio de concentração de albumina no LCR e no soro fornece uma medição da função da barreira. O cálculo dos rácios LCR/soro e a comparação dos rácios de imunoglobulina relativamente ao valor de albumina no LCR/soro podem divergir entre a imunoglobulina derivada do soro e a imunoglobulina produzida no sistema nervoso central (síntese de imunoglobulina intratecal).
A avaliação da função de barreira, da síntese intratecal e de outros analitos variáveis no LCR pode ser útil no diagnóstico de uma variedade de desordens do sistema nervoso central.
Para mais informações ou para encomendar estes ensaios, por favor contacte o seu distribuidor local ou um escritório da Binding Site.